"Mind Games", o quarto álbum que John Lennon lançou após o fim dos Beatles vai ganhar um reedição luxuosa com nova mixagem e muitos extras. A versão mais exclusiva, e para poucos, é a que está na foto acima. Verdadeiro objeto de sonhos de qualquer fã, ela terá apenas 1100 unidades fabricadas e, claro, não será barata.

Além de trazer o disco original, e os extras, em CDs, vinis e Blu-Rays, ele vem com reproduções de obras de arte feitas por Lennon e Yoko Ono com certificado de autenticidade, um Ep em vinil com um holograma, cartões postais, um quebra-cabeça, moedas do I-Ching personalizadas, uma bandeira, selo e a "placa da embaixada" de "Nutopia" (o "país" que o casal criou), dois livros e muito mais. O preço? 1695 dólares, o que dá quase R$ 9 mil!



Outras versões para diversos tipos de bolso também serão lançadas, e ele também poderá ser ouvido nos serviços de streaming a partir de 12 de julho.

John Lennon
"Mind Games", lançado em 1973, é um dos discos menos celebrados do músico morto em 1980. Sua canção mais conhecida é a faixa-título, a única a sair em compacto. Isso o torna perfeito para uma redescoberta, algo que um relançamento como esse certamente irá tornar possível.

John Lennon
Só não esperem ouvir músicas inéditas do músico. O que Sean Lennon, filho de John e Yoko qu supervisionou o projeto, criou aqui foram outras cinco versões do álbum - além da mixagem definitiva, temos a mixagem elementar, outra que mostra a evolução das músicas até chegrem à sua versão definitiva, uma com as gravações em forma mais crua e, finalmente, uma versão do LP feita apenas com outros takes de suas faixas.

O vídeo abaixo mostra como a canção "Mind Games" foi criada. Ele começa com Lennon compondo a música ao piano. Em seguida ouvimos o músico ensaiando a faixa em estúdio e, por último a fita master é descontruída permitindo que alguns elementos da gravação sejam ouvidos com mais destaque.